ILUMINAÇÃO LED

LED significa light-emitting diode ou, em português, diodo emissor de luz. Envolve uma tecnologia simples, de semicondutores, que são materiais mais baratos e que dissipam a energia excedente que recebem em forma de luz, ao contrário do que acontece com outros materiais, que perdem muita energia em forma de calor e que iluminam de maneira pouco eficiente.

Economia de Energia Elétrica

O LED emite muito mais luz consumindo muito menos energia do que outros tipos de lâmpadas, a economia de energia elétrica gerada por produtos LED chega até 60%. Também significa que as lâmpadas de LED são a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação em ambientes profissionais e residenciais.

 

Redução dos Custos de Manutenção

Instalar lâmpadas de LED é algo extremamente simples. A voltagem que ela necessita é a mesma utilizada para a iluminação convencional. Além disso, a LED Planet oferece diversas opções de LED bivolt. É importante ressaltar que não há necessidade de trocar a fiação, os soquetes e também os disjuntores já existentes.

 

Vantagens da utilização da Tecnologia LED

O custo das lâmpadas de LED é um pouco mais alto do que o das lâmpadas convencionais, porém a economia de energia e a durabilidade proporcionada justificam  facilmente esse investimento, a vida útil das nossas lâmpadas atingem até 50.000 horas enquanto os modelos fluorescentes duram em média 10.000 horas .

 

Sustentabilidade – LED

A LED Planet tem se preocupado com a utilização consciente de matérias-primas e a redução de gastos energéticos utilizando lâmpadas com baixo consumo elétrico, altíssima durabilidade, livre de metais pesados , gases tóxicos e que tem pouca contribuição para a poluição.

 

Livre de Substâncias Tóxicas

Os LEDs não empregam, em sua composição e no processo de geração de luz, elementos nocivos ao meio ambiente, tal como o mercúrio utilizado nas lâmpadas fluorescentes.

 

Excelente Saturação de Cor – LED

Conforme o elemento que formará a luz, o LED emite um comprimento de onda, gerando essa luz numa frequência determinada e específica. Consequentemente, em uma única cor de luz, por isso mesmo saturada. Ou seja, mais pura.

 

Liga / Desliga ilimitado e imediato

Ao contrário das lâmpadas de descargas, os LEDs não sofrem interferência em sua vida pelo ligar e desligar. Enquanto as lâmpadas comuns têm um número determinado de acendimentos em sua vida, os LEDs podem ser ligados e desligados um número indeterminado de vezes que isso não alterará sua vida útil. Outra vantagem do LED é que o tempo de acendimento completo é instantâneo, ao invés de 1 a 2 minutos das lâmpadas convencionais.

Não atrai insetos e não emite radiação UV e IR

Dentre as características da luz produzida pelos LEDs, podemos citar a ausência de radiação infravermelha e ultravioleta. Com isto, seu facho de luz é frio, não atrai insetos e não desbota objetos (obras de arte ou fachadas, por exemplo).

© 2016 por Alucel Eletricidade. Todos os direitos reservados.